BANFF 2012 – Correria no Rio de Janeiro
Compromisso no Rio de Janeiro com a reunião da CBME, já que eu tinha que ir para lá, nada melhor que convidar os camaradas para dar uma escaladinha.
O cronograma era simples, sair de Curitiba sexta feira final da tarde, no sábado, escalada pela manhã, reunião a tarde e assistir a Mostra de filmes de Montanha a noite. No domingo sair cedo para outra escalada e retorno para Curitiba no final da tarde, pois segunda de manhã, eu teria que estar trabalhando, cronograma puxado mas desta vez, deu tudo certo.
Chegamos no Rio às 6 horas da manhã de sábado, deixamos as coisas no hotel e corremos para o Pão de Açúcar, por ser uma via clássica do Rio, resolvemos fazer a Italianos e neste dia, coincidentemente, era comemoração de 100 anos do bondinho.
As 7:15 já estavamos na base da via, o problema foi um trio de escaladores que haviam acabado de entrar na parede e tivemos que aguardar, começamos a escalar mesmo as 8:45 da manhã.
Entramos eu e o Lucas de primeiro e logo em seguida vieram o Josman, Juliano e o Alisson.
Mesmo estando em cinco ainda tivemos que esperar no meio da parede o trio progredir para que pudecemos continuar.
O tempo estava muito bom porém, sofremos com o calor, afinal, curitibano não está acostumado com tempo assim.
Quando chegamos na última parada da Italianos e vi o horário, comecei a me preocupar, pois as 14:30 eu tinha que estar na reunião da CBME.
Achamos melhor seguir pela via ferrata que seria muito mais rápido do que pegar a via Secundo.
As 12:00 estávamos no cume do Pão de Açúcar. Após algumas fotos e cerveja gelada, descemos para a Praia Vermelha. Na descida do bondinho conseguimos fotografar o Alisson, Juliano e o Josman na parede.
A correria foi grande, ainda tínhamos que almoçar, chegar até o Hotel, tomar banho e se arrumar mas, mesmo com este agito, as 14:25 eu e o Lucas estávamos no endereço da reunião.
Saímos as 20:00 da reunião da CBME, o negócio era assistir a última sessão do Banff, jantar e dormir.
Domingo de calor, aprontamos tudo e seguimos para a Pedra da Gavea.
Na trilha encontramos muita gente subindo e descendo da montanha, levamos aproximadamente 1:40 ate a base da via Passagem dos Olhos.
Essa escalada foi uma das mais bonitas que já fiz, o Rio de Janeiro visto de cima tem um visual fantástico.
Finalizamos a escalada e seguimos para o cume, tinhamos que descer o quanto antes, pois já estava meio tarde para pegarmos a estrada.
Depois do banho de mangueira, um trânsito infernal e a janta, fomos pegar a estrada as 22:00.
Viagem bem cansativa, chegamos a Curitiba as 8:30 da manhã, todos muito cansados, mas valeu a pena a correria.