Tentativa de cume Pico X
Previsão do tempo para o sábado era de um dia perfeito, eu e o Vinicius resolvemos tentar fazer o Pico X, teríamos que abrir trilha a partir do cume 1º de Maio, então começamos a convidar a galera que gosta de varar mato, quem topou a empreitada foram: Lucas, Julio Fiori, Rossana, Moises e o Paulo Marinho.
Pessoal reunido cedo no viaduto dos Padres na BR 277 onde começa a trilha para o cume 1º de Maio.
A subida foi bem tranqüila, apesar de ser uma caminhada pesada pela sua inclinação bem acentuada, o tempo passou muito rápido, fazia algum tempo que eu não via essa galera e tínhamos muita conversa para colocar em dia.
No cume do 1º de Maio o clima continuou o mesmo, muita conversa e sempre alguém fazendo uma piada, pessoal divertidíssimo para passar o dia. Nesse clima animado começamos a analisar qual seria a melhor rota para abrirmos trilha até o cume do Pico X.
O caminho que escolhemos foi seguir a crista e depois andar em curva de nível até a beira do vale. Já no inicio da crista encontramos várias gretas, algumas bem profundas que podem machucar muito em caso de queda.
Abrimos um bom trecho de trilha, bem próximo da beira do vale. Não queríamos usar as lanternas para voltar então estipulamos um horário limite para o retorno e quando chegou esse horário, começamos a descida.
Acredito que só mais uma investida será suficiente para chegarmos ao cume do Pico X. Foi uma ótima caminhada, pessoal muito divertido, chegamos nos carros quase escurecendo como era previsto.
Beleza de caminhada, só sangue bom!
Grande Fiori!!!
Quando a gente for terminar essa trilha vou levar a rede para vc, e não adianta reclamar rsrsrs.
Um forte abraço Fiori.
E aí moçada!!!
Bela pernada! Findou a missão? Se precisarem de um braço a mais para empunhar o facão sou candidato. Não conheço nada nas bandas da S. Canasvieiras mas tenho muito interesse em me embrenhar por ali.
Abraços!
[…] de duas investidas (abril e agosto) e 8 horas de caminhada, conseguimos chegar ao cume do Pico X, montanha que vale a pena […]