Mais uma tentativa do Pico X
Mais uma tentativa de chegar ao cume do Pico X, do ponto onde paramos de bater facão achávamos que não faltava muito, mas se enganamos, ainda tinha um bom trecho para chegar no cume.
Pensei que essa caminhada teria bastante gente para abrir trilha, mas com a previsão de tempo ruim e uma sexta feira chuvosa, só restou 5 retardados para subir o Pico X.
Para esse tipo de coisa não são muitos, eu e o Vinicius do NNM e o Fiori, Jonhy e Jurandir do Alta Montanha, é sempre muito produtivo e divertido reunir essas duas turmas.
Quando saímos do carro na BR 277 no viaduto dos Padres para o inicio da caminhada, tínhamos certeza que seria aquela caminhada de “cão”, mas para nossa sorte o dia estava bom para aquele tipo de empreitada.
A subida foi rápida, a temperatura era baixa, quase não paramos e seguimos em um ritmo tranquilo mas constante até o ponto onde tínhamos parado de abrir trilha.
Como todo mundo ali era inexperiente, a primeira vez abrindo trilha, acabamos esquecendo a carta topográfica da região, o tempo estava fechado e a nossa única orientação era a memoria que cada um tinha da região, acho que ficamos umas 3 horas batendo facão quando resolvemos acabar os trabalhos momentaneamente e retornar em outra ocasião munidos de carta topográfica e com um visual aberto. Tiramos a coordenada do último ponto onde paramos de abrir trilha, em casa vimos que estávamos no caminho certo e vai precisar apenas de mais uma investida para finalizar a trilha até o cume do Pico X.
Retorno tranquilo até o carro, chegamos à boca da noite no final da trilha, todos um pouco cansados, mas contentes pelo belo dia de trabalho.
Não tinha ninguém perdido nesta ocasião e apenas não tínhamos certeza de onde estávamos, mas que estávamos certos não havia nenhuma dúvida principalmente depois de conferir no Google as coordenadas colhidas no local com um GPS de celular. O desconhecido e as dúvidas dão o tempero da aventura, que não arrisca pede big-mac feliz. Muito boa a brincadeira e muito grato pela companhia, que venha a próxima!
Grande Fiori!!!
A gente nunca esta perdido, vezes só não temos certeza de onde estamos ou pegamos um caminho alternativo rsrs.
Agora só falta voltarmos e concluir o serviço na mesma tranquilidade que tivemos até agora.
Um forte abraço.
Como disse o Fiori que venha a próxima…abraço.