Cume do Bico Torto
Nesse final de semana não era para eu sair de casa, com febre e com gripe o negócio era ficar em casa tomando remédio e repousando, mas não dava para recusar uma oportunidade de caminhar com o Vitamina e ainda fazer um cume novo.
Todo o planejamento para fazer essa montanha era do Julio Fiori, como eu estava de convidado nessa caminhada e o nível de experiência do grupo era muito alto fiquei bem sossegado apenas de espectador.
O Bico Torto fica no litoral do Paraná, seu acesso é pela estrada Alexandra Matinhos, uma montanha nada frequentada, estávamos em 8 pessoas, a maioria com muita experiência.
O dia não estava tão bom para abrir trilha, bem abafado e sem visibilidade, mas mesmo assim a caminhada rendeu bem.
A trilha não foi tranquila como pensávamos que seria, chegando bem próximo ao cume varando mato, demos de cara com uma enorme parede, tentamos desviar pela esquerda sem sossego, então contornamos quase toda o entorno do cume pela direita ate achar a brecha que precisamos para alcançar o cume.
Durante toda a caminhada revessávamos a dianteira na abertura da picada, após 6 horas de trilha pesada chegamos ao cume do Bico Torto.
No alto da montanha todos acabaram sentados ao redor do Vitamina para escutar suas histórias, se tivéssemos tempo passaríamos horas ali apenas escutando o Vita contando suas odisseias.
Chegou uma hora que tivemos que nos coçar para descer pois o retorno era longo.
Saímos da mata nos últimos minutos de claridade, mas ainda tínhamos 5 km de estradinha para caminhar até alcançarmos os carros.
Lanterna na cabeça inicie a descida, nesse momento começou a chover, como eu ainda estava gripado puxei um pouco mais rápido a descida para não passar tanto tempo molhado, após uns 15 minutos de caminhada olhei para trás e vi que mais 3 pessoas estavam descendo no mesmo ritmo, só lá na frente fui saber que uma dessas pessoas era o Vitamina.
Não demoramos muito para chegar no sitio onde estavam os carros, esperamos aproximadamente 40 minutos até o restante do pessoal chegar.
Caminhada muito boa, galera animada e divertida, o Vitamina mais uma vez mostrou que não existe idade para fazer o que vc realmente gosta, um exemplo de montanhista que muitos deveriam seguir o exemplo.