Via Luiz Arnaud – Morro do Tucum – RJ
Ter a praia como base da via não é em qualquer lugar, o Morro do Tucum é um dos poucos lugares que conheço que tem essa particularidade.
Na areia da praia da para avistar várias vias na parede do Tucum, o costão que dá acesso a base das vias já ajuda a selecionar quem quer escalar dos banhistas mais ousados que acham que é tranquilo de subir aquelas encostas.
Último dia de feriado, e para escalar alguma coisa tinha que ser até as 11 horas da manhã, lembrando que estávamos em três cabeças para escalar.
Via Luiz Arnaud ( 2° III E2), uma das clássicas de Itacoatiara, essa escalada atende nossa necessidade daquele momento. Só não se engane na graduação, 2° e 3° grau de Carioca não é o mesmo 2° e 3° grau fora da cidade do Rio de Janeiro.
O calor para os nativos não estava lá aquelas coisas, mas pros Curitibanos parecia que a sauna estava ligada.
A via tem 200 metros e segue pela linha preta de escoamento da água, não tem como errar a linha da via, por ser uma graduação bem tranquila é claro que a exposição aumenta um pouco, mais nada fora do comum.
Levamos 2 horas e meia para finalizar as 4 enfiadas da via, escalada que fluiu tranquila e bem agradável, cada parada era alguma piada, umas risadas, fotos e água, nesse ritmo tocamos até o cume do Tucum onde acaba a brincadeira do dia.
A descida é bem rápida, 30 minutos bem tranquilo mais com um passo acelerado no máximo 20 minutos.
Só quando saímos do parque que a ficha caiu, tínhamos que ir embora, as responsabilidades estam esperando na segunda feira e não tem como fugir.
Valeu meninas, Michelle e Carol, feriado e escaladas em ótima companhia estando com vcs!!!
Saberia informar qual o equipo necessário? Quantas costuras?