Camapuan – Primeira montanha de 2012
Já tinha 2 meses que eu não caminhava pelas montanhas daqui, devido ao trabalho e treinamento que estava tendo para a expedição ao Aconcagua. Quando voltei da Argentina estava meio cansado de carregar cargueira e passar frio, então resolvi descansar e passar o final do ano ao nível do mar, podendo respirar fundo e não sentir falta de ar rsrsrs, tomar uma cerveja e passar calor, mas essas coisas passam, enjoam rápido e eu já estava louco para caminhar com os camaradas.
Então resolvemos ir fazer a primeira montanha do ano, um ataque no Ciririca seria bacana. A previsão do tempo não era das melhores, mas quando chegamos no cruzo entre o Ciririca e o Camapuan, não pensamos que o tempo iria piorar tanto assim. Já que tínhamos acordado cedo, já estávamos ali no cruzo, resolvemos então ir até o cume do Camapuan e voltarmos cedo para casa.
Foi uma subida tranqüila até a rampa, quando nos deparamos com o pior tempo que poderíamos pegar: muito vento, mais muito mesmo e chuva, a chuva que batia no rosto parecia que estavam te cutucando com uma agulha. Subida rápida até o cume, lanche mais rápido ainda por causa do frio e descemos direto até a fazenda da Bolinha pois a chuva não dava trégua.
Mesmo com o tempo totalmente cagado, a caminhada foi um tesão, sempre é muito divertido estar na montanha com a Piazada do Nas Nuvens Montanhismo.
Na foto eu, Vinicius, Fabricio e Juliano.