Rio, não foi o esperado

Rio, não foi o esperado

25 de abril de 2012 0 Por Natan

25/04 – quarta feira

Eu já estava planejando esta viajem fazia algum tempo, já tinha arrumado minhas coisas no domingo para não perder tempo na hora de sair. Viagem tranqüila, bem diferente daquela de Andradas. Quando bateu uma 01h manhã tive que parar o carro em um posto para dormir um pouco. Faltavam 120km para Teresópolis mas eu não conseguia ficar com o olho aberto. Descansei três horinhas e voltamos para estrada. Chegamos em Teresópolis as 6h da manhã.

26/04 quinta feira

O negócio foi dormir até mais tarde para descansar bem pois nos próximos dias, se não chovesse, seria bem puxado.  Deixamos todas as mochilas e equipamentos arrumados, a Michelle aproveitou o tempo para estudar e eu para trabalhar um pouco.

27/04 – sexta feira

Antes das 07h manhã já estávamos de pé. Toda a serra dos órgãos estava aberta, o problema é que durante a noite choveu muito e atrás da serra o tempo não estava dos melhores… Resolvemos tomar café e depois decidir para onde iríamos. A primeira opção era o Dedo de Nossa Senhora, em Teresópolis mesmo, a segunda era escalar no Pão de açúcar. Quando saímos da panificadora já vimos que o destino era a capital, pois o tempo fechou muito rápido.

Na Praia Vermelha, onde fica o Pão de Açúcar, levamos um bom tempo para achar lugar para estacionar, quando já estávamos com a mochila nas costas seguindo para a base da via o tempo começou a virar novamente. A contra gosto, voltamos para o carro.

28-04 – sábado

Acordamos cedo novamente, em Teresópolis o tempo continuava bem ruim, depois do café pegamos a estrada rumo a Urca, no Rio de Janeiro.

Como o tempo não estava dos melhores e, segundo a previsão, melhoraria no próximo dia, a Michelle decidiu estudar porque tinha que terminar um trabalho, eu, Otaviano e Carol fomos escalar no Morro do Babilônia, as vias de escalada ficam atrás do Bondinho, nós do Paraná, não estamos acostumados a andar menos de cinco minutos para começar a escalar.

As vias do Babilônia são muito bacanas, tem muita via longa com graduação baixa e também algumas vias mais fortes. Escalada de quase 200 metros, fomos revezando as guiadas, o tesão de escalar nessa região é o visual que se tem em volta.

Resolvemos nos hospedar no Rio, já que Teresópolis estava com o tempo ruim. Achamos um hotelzinho na Lapa, deixamos as meninas e fomos até o Hostel em Teresópolis pegar nossas coisas, retornamos de madrugada.

29-04 Domingo

Como o tempo não firmava revolvemos voltar a escalar no Babilônia, o Otaviano e a Carol foram para uma via e eu e a Michelle para outra, deixei ela guiar a maioria das cordadas, pois ela ainda não tinha escalado nada ainda e estava na fissura de fazer alguma coisa.

30-04 – segunda

Vou resumir meu dia:

CHUVA

Então achamos melhor retornar para casa

Eu e a Michelle

Otaviano escalando uma via ao lado

Carol

Minha Princesa

Praia Vermelha ao fundo