Ciririca, tempo perfeito
Uma semana inteira de tempo bom e previsão para o final de semana era a mesma, a única coisa que eu precisava fazer era arrumar a mochila e partir para algum lugar que tivesse um visual tesão.
Uma das montanhas que eu mais gosto de dormir é o Ciririca.
Marcamos de encontrar o Lucas e a Greissy no primeiro posto após o pedágio da BR 116. Chegamos na Fazenda da Bolinha as 9h da manhã e o estacionamento já estava cheio.
As 9:30h começamos nossa caminhada rumo ao Ciririca. A trilha estava bem tranqüila, o céu estava tinindo de azul. Era a primeira vez do Lucas e a Greissy naquela montanha e estavam ansiosos para conhecer as famosas placas.
Na Cachoeira do Professor paramos para fazer um lanche, lugar muito bom para comer e descansar um pouco, pois o próximo trecho é bem puxado.
Chegamos ao cume as 15:40h, totalizando 6:10h de caminhada com cargueira.
Como chegamos cedo, pudemos montar nossas barracas, tirar várias fotos, apreciar o pôr do sol e fazer uma bela janta regada a vinho.
Não tínhamos nenhum compromisso no domingo, em função disto, saímos as 11:45h do cume, retorno tranqüilo, pois chegamos na fazenda as 16:15h.
Uma boa caminhada para o final de semana com tempo bom.
No meu modesto curriculo de montanhas, essa é de longe a que mais gosto, tive o privilégio de dormir lá apenas uma vez, as outras foram sempre de ataque, trabalho no comércio e o sábado pra mim é 2ª feira,rsrs
Nos vemos por aí… Abraços
Grande Anderson, o Ciririca também é a minha montanha preferida para dormir, lugar tranquilo com um visual alucinante rsrs.
Um grande abraço