Plato Jancloude
A via Mar de Caratuvas, localizada na parede do Ibitirat,i tem tudo que me facina, uma das maiores paredes do Paraná, uma via classica, aproximação exigente, graduação não é absurda mas também não é de graça, exposta, o final da escalada é no cume da montanha e o retorno com outra boa caminhada, não tinha como eu não querer fazer essa escalada. Já que quero entrar nessa parede o negocio é começar o namoro.
Chegar no Plato Jancloude era o objetivo principal desse final de semana, chegando nesse plato eu já teria uma boa ideia de como é a Mar de Caratuvas.
Fomos para passar o final de semana bem tranquilos, sábado caminhamos até o Disco Porto via Bairro Alto, armamos acampamento e fomos atrás da entrada da trilha que é bem chatinha para achar.
Noite agradável com o casal Otaviano e Carol, fizemos uma boa janta e ficamos batendo papo furado.
Pela manhã bem cedo começamos a caminhada para chegar na base da via, caminhada bem exigente mas sem muito problema de orientação.
O Otaviano e a Carol foram a primeira dupla a entrar na parede, logo em seguida eu e a Michelle começamos a escalda.
Foram algumas cordadas, o calor estava insuportável, nossa água já tinha ido quase toda, faltava apenas uma cordada para chegar no Plato Jancloude mas achamos melhor descer. Já tínhamos uma boa idéia de como era a escalada, não tinha o porque continuar a escalda naquelas condições.
Descida tranquila até o acampamento e mais uma boa caminhada até o carro, final de semana bem divertido com o casal Otaviano e Carol.