Serra do Cipó
As férias tão desejadas chegaram graças a Deus, o primeiro destino para escalada foi a Serra do Cipó.
Eu e a Michelle pretendíamos ficar apenas dois dias na região já que teríamos muitos setores de escalada para conhecer no decorrer dos nossos dias de descanso.
A idéia era realmente conhecer o setor, então começamos pelo Grupo 3, o principal local do Cipó e onde se eu não me engano encontrasse a maioria das vias. O setor Melzinho na Chupeta foi o primeiro lugar pois queríamos entrar na via Dr. X do nosso amigo Anderson Gouveia.
Ouvi falar muito do Cipó, e uma das coisas era que o lugar tem uma escalada bem singular por causa da pedra e do seu estilo próprio.
Me bati muito, pra quem está acostumado com aderência e fenda as vias do Cipó são completamente opostas.
Mesmo apanhando das vias o dia rendeu. Conseguimos entrar em algumas vias clássicas do Grupo 3. Uma que gostei muito de fazer e vale muito apena entrar é a via Ninhos, mas a via troféu joinha do dia foi a via Antes Que Anoiteça.
Segundo dia entramos apenas em duas vias, a Dilúvio na Saens Pena, 7a duro e bem cabreiro de fazer. A via Gigantes Pela Natureza foi indicação da Sueli, linha muito bonita com vários movimentos bacanas.
Pra mandar legal no Cipó precisa passar um tempo escalando naquela região, se vc for lá pela primeira vez e apanhar das vias, não se preocupe, isso aconteceu comigo e com vários amigos meus.