Mutirão Itapiroca
Hoje era dia de trabalhar um pouco pelo montanhismo.
A missão pela manhã era orientar os visitantes e montanhistas que chegavam no Pico Paraná.
Eu e a Piazada do NNM ficamos na primeira porteira do então agora Parque Pico do Paraná. Hoje temos duas opções de estacionamento para quem deseja subir as montanhas da região, a primeira é a Fazenda do Dilso onde é cobrado 15,00 reais por pessoa podendo deixar o carro estacionado e com estrutura com banheiro e a venda de refrigerante.
A segunda opção é a Fazenda Rio das Pedras, 30 metros a frente do primeiro estacionamento, lá é cobrado 10,00 reais por carro independente de quantas pessoas estejam no veículo. Nesse valor está incluso o estacionamento e a infraestrutura de banheiros e lanchonete para os visitantes.
Eu particularmente não preciso nem dizer que a Fazenda Rio das Pedras do Seu Raul é a melhor opção pra quem quer se aventurar por aquelas montanhas. Seu Raul hoje se mostra um grande parceiro dos montanhistas e do IAP (Instituto Ambiental do Paraná ).
A construção da sede do parque já está quase pronta para recepcionar os montanhistas, um trabalho que a muitos anos meu amigo Harvey briga para sair do papel e que hoje está se concretizando.
No período da tarde a minha tarefa era subir até o cume do Itapiroca para fazer a medição das clareiras já existentes e colocar uma placa de orientação.
O dia estava lindo com toda a serra aberta, um bom dia também para estar na parede, mas é importante separar um tempo para preservar nas montanhas que são nossa segunda casa.