Via Veia do Pescoço – Marumbi – PR
Dia perfeito para escalar no Marumbi. Peguei toda parafernalha com o Juliano e tocamos para a Montanha Azul.
Na noite anterior da escalada conversamos com o Taylor que acabou se empolgando em escalar com a gente na Esfinge.
Saímos logo cedo em uma turma, a maioria estava com o Daniel Nogaroli e iriam até o Pirapa. O caminho é o mesmo praticamente, segue pela Noroeste até a Praça Quinze, depois seguimos por uma trilha secundária passando pelo Vale dos Perdidos, a entrada das vias da Face Norte e começamos a subir para as vias da Face Leste. Lá em cima, a trilha já bem íngreme acaba na base da parede, no pé das vias.
A via Veia do Pescoço – 100 m VIIb é divida em 3 enfiadas.
Já no início da escalada tomamos um susto com a queda do Juliano que acabou sacando duas peças que ele tinha colocado na fenda que cruzou. Fenda bem suja que não tinha como deixar as peças lá aquelas coisas.
Enquanto ele assimilava a queda que tinha acabado de acontecer entrei na via para puxar a primeira enfiada. A parede suja não colaborava muito, mas a trancos e barrancos consegui tocar até a P1.
Logo em seguida subiu o Juliano e depois o Taylor. A escalada era puxadinha, mas acabei me empolgando com a linha da segunda enfiada que parecia ser bem vertical e pedi para guiar a segunda também. Um lance mais divertido que outro. Geralmente tinha um movimento um pouco mais exigente antes de chegar na próxima proteção. Nessa de passar cagaço sempre antes de costurar fui tocando até a P2 da via.
Infelizmente o crux da via ficava logo na saída da terceira enfiada, todos tentaram passar o lance que era muito ruim mesmo, mas com os dedos fritados e já de cabeça feita até aquele ponto, resolvemos descer.
Com certeza essa via precisa de um retorno com um dia parecido como este.