Morro da Cruz
Morro da Cruz é um setor de escalada em São Francisco do Sul que vale muito a pena conhecer. Escaladas tradicionais de qualidade, acesso muito fácil deixa o setor ainda mais atrativo.
Descemos para o litoral Catarinense já sabendo que talvez a parede não estivesse tão seca assim, choveu na quarta e quinta feira na região, e o lugar é preciso mais do que um dia para secar na maioria das vezes.
Depois de 2 horas de carro e 10 minutos caminhando até o setor, confirmamos nosso receio, a parede ainda estava molhada. Pegamos a esquerda do setor para tentar encontrar a via IPVA, teoricamente seria uma das primeiras a ficar seca. O início estava meio babado, mas com calma e tranquilidade o Juliano passou essa primeira parte e tocou pra cima.
Depois que o Xandão subiu, era a minha vez de guiar e puxar a cordada com a Luciana.
Enferrujado e fora de ritmo estava me batendo um pouco, quando cheguei na base da fenda tive que melhorar a minha concentração, uma peça pequena foi o que consegui proteger e tocar até a parada.
Enquanto eu dava segurança para Luciana subir, o Xandão e o Juliano transferiram a parada deles para a via ao lado, Me Chama que Vou, via que lá embaixo a saída estava completamente molhada, mas de top tudo fica mais fácil.
A via Me Chama que Vou até saiu de top, tranquila de fazer, mas a do lado que também tentamos escalar molhada não rolou.
Sem mais opções, o negócio era arrumar as coisas e pegar a estrada para Curitiba, não rendeu o que queríamos, mas já deu para firmar um pouco o pulso.