Anhangava na parceria
Mesmo depois de um sábado chuvoso, esse domingo o Anhangava estava cheio. Muita gente na trilha para caminhar e a base das vias cheias.
Para o tempo que tínhamos e as condições de escalada que sobraram, o Anhangava era a melhor das opções.
Meia dúzia de mensagens com o Juliano resolvemos a logística até o Anhangava, horário e divisão de equipamentos. Escalamos várias vias, se divertimos, treinamos e voltamos para casa na maior tranquilidade e sem surpresas de mudança de planos no meio do caminho.
Juliano é meu parceiro de montanha já faz uns 20 anos. Durante todo esse tempo, são incontáveis as roubadas que já se metemos, sabe Deus quantos quilômetros rodados em viagens, quantas situações realmente perigosas já estivemos, decisões complexas tivemos que tomar, pois além de montanha e escalada, participamos ativamente na política da montanha. Em todo esse tempo e com a convivência direta e quase que diária, nunca tivemos uma só briga ou discussão. Debates, desacordos e pontos de vistas diferentes nunca foram problemas. Apesar dos dois estarem envelhecendo e ficando cada vez mais ranzinza, no máximo vira um bom motivo para tirar um sarro um do outro.
A camaradagem, lealdade e a linha de raciocínio muito parecida, acabou criando uma facilidade enorme para o planejamento e execução de muitos projetos. A complexidade de uma expedição ou de projetos mais audaciosos, precisa ter uma parceria que esteja muito alinhada com a sua, pois se não, o projeto não terá êxido ou nem vai sair do papel.
Se vc não consegue combinar com o seu parceiro um simples dia de escalada no Anhangava, sem drásticas mudanças ou dificuldades em coisas simples, esqueça, essa parceria não vai conseguir realizar nada significativo.
Agradeço por ser afortunado nesse quesito, pois conseguimos reunir em um só lugar várias pessoas com esse perfil e alinhamento e, demos o nome disso de Nas Nuvens Montanhismo.