Baú – Via Lixeiros
Já meio triste sem ter a certeza se conseguiria escalar nesse domingo antes de pegar a estrada pra Curitiba, tive a feliz surpresa de escalar com o Irivan e a Marcia.
Tinha marcado com a Michele Dutra de São Paulo para escalar com eles no domingo de manhã, a questão que eu não sabia quem eram “eles”.
Enquanto esperava no estacionamento da Ana Chata avistei caminhando na estrada a Michele com seu namorado Marcos e o casal Paranaense.
Foi uma grande prazer poder escalar com os dois que foram meus instrutores no curso do COSMO a mais de uma década.
Não tendo muito tempo e faltando apenas a via Lixeiros na Ana Chata para concluir as 3 vias dessa montanha relacionadas no Desafio das Vias Históricas, essa era a escalada daquela manhã.
Dividi a cordada com o Irivan e a Marcia, a Michele e o Marcos entraram na via Peter Pan, escalada paralela à nossa.
Assim que nos reunimos na P2, sugeri de escalarmos em simultâneo até o cume, pois o restante da via não apresentava maiores dificuldades.
Segui guiando as próximas 4 enfiadas até o cume da Ana Chata, escalada tranquila e bem rápida.
No cume algumas fotos com o casal e eles seguiram para escalar outras vias.
Esperei o outro casal para me despedir antes de iniciar minha descida, mais algumas fotos e descemos até a base da parede novamente.
Ali acabava o pouco tempo que eu tinha para poder escalar, infelizmente tinha que retornar para Curitiba.
Passei 3 horas na montanha, entre subir, escalar e descer, mas foi muito gratificante pela oportunidade de escalar com o Irivan e a Marcia e tambem conhecer o casal Paulista.
Valeu pela parceria turma!!!!!