Meeting 2020 – 15 anos Nas Nuvens Montanhismo
Final de semana do nosso tradicional Meeting do Nas Nuvens Montanhismo, dessa vez ainda tínhamos a comemoração de 15 anos de instituição.
O Nas Nuvens Montanhismo não é um clube convencional, brincamos que na verdade somos uma grande família que estamos a 15 anos juntos. É claro que não é fácil se manter tanto tempo juntos, é um casamento sem sexo.
Temos regras próprias, regimentos internos não escritos, mas levados à risca.
Temos uma convivência tão próxima e de tanta cumplicidade que é difícil alguém sair do Nas Nuvens numa boa, os poucos que saíram, não saíram na tranquilidade.
A entrada no grupo é uma coisa de alinhamento dos astros. Ninguém se escolhe ou é escolhido. Simplesmente a coisa acontece.
O último integrante a entrar oficialmente no Nas Nuvens tem mais de 8 anos. Mesmo com uma boa afinidade com os integrantes, levou meses para a entrada. O convite só foi feito após diversas discussões como pauta de reunião, e só foi aprovado depois do “sim” de todos os integrantes, enquanto não houver unanimidade, não é feito convite de entrada. E não podemos esquecer do batizado do novo integrante que é feito no Marumbi em um ritual que de fora parece até ser uma seita.
O grupo é homogêneo, nada politicamente correto, não temos ninguém com ideias ou ideologias completamente diferentes da maioria. Alguns podem achar isso ruim, como falta de democracia ou algo do gênero, mas percebemos que isso ajuda e muito em nossos projetos de montanha e no andamento da instituição. Quando alguém fala em nome do Nas Nuvens, realmente está falando o que o grupo pensa, no que o grupo quer e no seu ideal. Muitas vezes algum integrante pode tomar uma decisão sem consultar o restante dentro de uma reunião ou na ponta da corda, porque ele já conhece seus companheiros e sabe qual é a linha de raciocínio da nossa instituição.
A lealdade é uma das nossas maiores qualidades, ser desleal ou mentir internamente é um pecado que muitas vezes é imperdoável. Já nos metemos em coisas bem arriscadas para salvar o camarada. O coletivo no mesmo ideal é nossa maior força.
Passamos e fizemos tantas coisas juntos que daria um bom livro, tragédia, comedia, conquista, romance, violência, estratégia … acho que seria um livro divertido.
Pra mim é uma honra, participar do Nas Nuvens Montanhismo com essa Piazada.
Vida longa NNM!!!