Via Poço dos Desejos – 6° A1 (VIIa A1) E3 M1
Para escalar no primeiro degrau do Abrolhos dividimos em duas duplas, Juliano e Eduardo Cabral e a segunda dupla seria eu e a Carol.
A via Poço dos Desejos é a última via a esquerda desse setor. Uma caminhada um pouco mais que uma hora para chegar na base da via.
Cabral foi o primeiro a entrar na via. Da base não dava para ver ele, mas dava para escutar alguém reclamando de vez em quando lá em cima.
Eu estava bem concentrado guiando a primeira enfiada dessas via, regletando umas faquinhas quando sinto uma delas quebrar, não deu tempo de nada, só senti a vegetação passando pelas minhas costas enquanto caia nos arbustos. Tirando os arranhões nas costas tudo certo, voltei a guiar até a P1.
A segunda enfiada é um pouco mais trabalhosa e precisa fazer mais força também.
Tocamos até a P3 sem problema, escalada fluindo bem até ali. Quando entrei na quarta enfiada parecia outra via, parede completamente suja e escorregadia, parecia que fazia décadas que alguém não entrava nessa via.
Sofrendo e me batendo consegui ganhar altura, mas quando chegou em uma transversal para direita não teve jeito, acho que só com uma escova de aço limpando a parede para fazer esse trecho. Depois que eu baixei o Cabral também tentou, mas acabou esbarrando no mesmo lugar que eu tinha abandonado.
Sem muitas opções resolvemos voltar um outro dia, só que agora com uma escova de aço na mão e fazer a limpeza.