Última caminhada do ano
Eu estava bem animado para escalar, uma última via antes de acabar o ano, mas a previsão de chuva e as paredes já molhadas eliminaram qualquer possibilidade.
Dei uma sugestão para as meninas (Luiza e Luciana), um passeio muito legal com um visual incrível. Vale das Catedrais, uma caminhada divertida até o colo entre o Abrolhos e a Torre dos Sinos com uma descida bem vertical, uns 3 rapeis até chegar no Vale da Oeste e voltar para vila caminhando.
Antes de sair para caminhar já avisei as meninas. “Olha, provavelmente tenhamos que abortar a descida do vale se chover muito, o lugar pode virar um rio dependendo do volume de água … aí vamos precisar abortar”.
Falei, mas não sei se entenderam bem o que significava uma chuva forte dentro daquele vale estreito.
Subimos pela trilha Noroeste em direção a Ponta do Tigre. Passando pelo Vale dos Perdidos e antes de seguir a esquerda em direção ao Vale das Lágrimas, pegamos à direita, em direção ao colo das duas montanhas. A trilha estava horrível, fechada e com muito espinho. O que era uma garoa fina, agora já tinha virado uma chuva um pouco mais forte e, para ajudar, a temperatura caiu também.
Chegando no colo, o vento vindo do vale assustou um pouco, todo o lugar e as condições davam a impressão de um lugar nada receptivo. Já estávamos ali mesmo, achei que era válido pelo menos fazer o primeiro rapel e ver como estava dentro do vale.
Enquanto rapelava a chuva aumentou. Vi o nível da água subir rápido na parede e quando cheguei na primeira parada não tive dúvidas, não tinha como nenhuma das duas descer o vale hoje.
Voltei para o colo e dei de cara com as duas molhadas da cabeça aos pés, até tavam com um sorriso no rosto, mas o frio logo logo não deixaria a brincadeira tão divertida assim.
Demos meia volta e retornamos por onde viemos.
Hora de preparar a ceia e esperar esse ano de 2021 terminar.