Marumbi

16 de junho de 2012 0 Por Natan

Já fazia um tempo que eu estava querendo dar uma caminhada no Marumbi, eu e a Michelle convidamos a Greissi e o Lucas para a caminhada.

Deixamos o carro na Dona Isabel na estrada de Prainhas e seguimos para estação do Marumbi.

Começamos a subir a montanha meio tarde, eram umas 11 horas quando entramos na trilha da “frontal”, que dá acesso ao Olimpo.

No cume, algumas fotos, um bom lanche e descansamos um pouco. Retornamos pela Noroeste por onde passamos pelos cumes do Gigante, Ponta do Tigre e a Esfinge, essa última só passamos porque o Lucas e a Michelle ainda não conheciam.

Quando quero fazer o conjunto do Marumbi, prefiro subir pela Frontal e descer pela Noroeste para não forçar tanto o joelho, pois acho que a descida da Frontal por ser mais íngreme é um tormento para os mesmos.

A descida foi tranqüila, o tempo estava ótimo, mas por causa da semana que foi chuvosa a trilha estava bem úmida.

Chegamos na estação no começo da noite, demos baixa mo cadastro e descemos o mais rápido possível para podermos jantar.

Comer em Morretes depois de um dia inteiro de caminhada no Marumbi acompanhado de uma cerveja bem gelada é para fechar com chave de ouro.