Na estrada com a minha esposa, passando por várias paredes no estado do Rio de Janeiro comentei “Já imaginou que legal seria escalar 10.000 metros de parede, quantos lugares, montanhas e escaladas divertidas não iríamos fazer?”, na mesma, hora um olhou para o outro e caímos na gargalhada.
Na verdade só precisamos de uma boa desculpa para estar na montanha, e um projeto, um desafio, qualquer coisa é pretexto para arrumar a mochila e partir.
E foi numa conversa meio que brincando que idealizamos o “Projeto 10.000 de parede”. Tantas horas de carro de uma montanha a outra tivemos tempo o suficiente para criar e planejar o projeto e suas regras, regras essas que não passavam de bons pretextos para viajarmos mais e mais, escalando em lugares magníficos.
A ideia foi bem simples, em 1 ano, escalar 10.000 de parede, não podia repetir vias, as escaladas tinham que ser do início ao fim, vias pela metade não contaria, e todas as vias tinham que ser acima de 100 metros.
No dia 19 de dezembro de 2017, iniciamos nosso projeto na cidade de Santa Maria Madalena, ao norte do estado do Rio de Janeiro.
E foi no dia 9 de dezembro de 2018, na Agulha Guarischi em Itacoatiara-Niterói, finalizamos 10.055 metros de parede.
Foram 11 meses e 20 dias de muita escalada, diversão, aprendizado, experiências boas, algumas nem tanto, mas muita, muita história para contar.
Segue aqui a relação das 28 vias de escalada que fizeram parte desse projeto.
Esse projeto foi tão divertido e desafiador que queríamos compartilhar de alguma forma com os amigos, e a melhor forma que achamos foi criando o Desafio Puro Montanhismo 10 K, entre no link e conheça melhor esse super evento que criamos para você.
Início do Desafio: Março 2019
Siga o Desafio Puro Montanhismo 10 K nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades!