Fundação do CUME e escalada na chuva

Fundação do CUME e escalada na chuva

28 de fevereiro de 2020 0 Por Natan

Fundação do CUME – Clube União Marumbinismo e Escalada. É claro que esse evento não poderia ser em outro lugar que não fosse no Marumbi. 

Estar entre os amigos no Marumbi, regado a churrasco e muita cerveja é a melhor solenidade que o início de um clube pode ter.

O astral estava fantástico e a galera estava muito animada. Meu grande amigo Bolívia, presidente dessa primeira diretoria do CUME discursou algumas palavras, como nasceu a ideia, porque da fundação do clube e para onde o CUME devia seguir, esse foi o assunto que durou por horas enquanto assava a carne e o estoque de cerveja diminuia.

Durante nosso churrasco o amigo Waldemar Niclevicz passou por ali para uma visita e fazer um convite. “Amanhã vou escalar no Parque do Lineu, alguém quer ir junto?”. Eu, Cruel e Carol aceitamos o convite de escalar no dia seguinte logo pela manhã, apesar do tempo meio ruim.

A festa de fundação estava bem animada, o churrasco não parava e nosso estoque de cerveja era grande.

Durante a madrugada um ou outro tentaram dormir, mas a casa pequena e o barulho não ajudava muito. Só fui me tocar que a festa foi longe quando amanheceu. 

Fiz um café forte para Luciana e o Alemão, os dois tinham que retornar para Curitiba logo cedo.

A carne e a cerveja agora foram substituídas por um café da manhã mais saudável.

O tempo estava com cara de chuva, mas mesmo assim eu e a Ângela montamos a mesa para o café na parte de fora da casa, enquanto isso o restante arrumava um canto para deitar e descansar da noitada. 

No meio do café da manhã apareceu o Waldemar de mochila nas costas, “E aí, vamos escalar?”, rapidamente respondi “É claro Waldemar, da uns 30 minutos para eu terminar de tomar café e arrumar os equipamentos”.

Fui chamar a Carol e o Cruel que no início da noite confirmaram que também queriam escalar, mas é claro que isso foi antes de amanhecer na festa. Mesmo resmungando os dois levantaram para subir.

Na metade da subida para o Parque do Lineu a Carol me chamou e entregou a corda que levava, “Tá aqui a corda Natan, não tenho mais condições de subir, a noitada foi pesada, se eu for, vou acabar atrapalhando”, ainda brinquei com ela, “o único que está em condições de subir é o Waldemar rsrs

O Parque do Lineu estava meio úmido, mas mesmo assim insistimos em escalar. Resolvemos subir pela Chaminé do Gavião para depois acessar a via Na Beira do Abismo que acaba no platô da Conquista.

Waldemar puxou a guiada, eu e o Cruel na sequência em simultâneo, mas no primeiros metros de chaminé o Cruel também não estava legal e achou mais prudente baixar.

Eu não estava em muitas condições de alguma coisa também, mas não queria deixar o Waldemar na mão. 

No final da última enfiada, quando o Waldemar estava chegando no platô da Conquista começou a cair as primeiras gotas de chuva, eu ainda tinha que escalar mais uns 30 metros para finalizar a via. Claro que finalizar a escalada com a parede molhada deu uma boa apimentada no dia.

Fizemos o rapel pela Enferrujado, uma linha reta e bem mais rápido também.

Descemos a trilha bem tranquilos, tudo estava molhado e escorregando, nessas condições todo cuidado é pouco.

A noitada foi pesada mesmo, quando cheguei na casa encontrei somente o Cruel que me esperava, o restante de ressaca acabou descendo a tarde. Eu estava bem cansado, mas ainda tinha forças para descer a estradinha de Prainhas para pegar o carro e retornar para Curitiba.

Uma escalada bem divertida e o clube fundado, foi um bom final de semana!!

Galera na fundação do CUME - Clube União Marumbinismo e Escalada

Galera na fundação do CUME – Clube União Marumbinismo e Escalada

Eu e o Cruel na base da Chaminé do Gavião

Eu e o Cruel na base da Chaminé do Gavião

Waldemar na Chaminé do Gavião

Waldemar na Chaminé do Gavião

Waldemar na via Na Beira do Abismo

Waldemar na via Na Beira do Abismo

Waldemar e Natan, final da escalada

Waldemar e Natan, final da escalada

Hora de descer ...

Hora de descer …